Polícia 143d1q
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma 4f3126

Criciúma
A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.
A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.
A partir dai a cidade ou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos aram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.
Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.
Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.
A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.
Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região
Confira:

Polícia 143d1q
Polícia identifica mulher assassinada em Criciúma 383k48

A Polícia Civil confirmou o nome da mulher encontrada morta na noite desta quinta-feira (15) no bairro Universitário. Jaine Fabris Ramos tinha 29 anos. Ela era natural do Rio Grande do Sul e havia anos vivia na região. A informação foi confirmada pelo Delegado Túlio Falcão.
Jaine foi localizada por populares na noite de ontem. O corpo estava as margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo as primeiras informações Jaine seria usuária de drogas e uma das linhas de investigação é que ela tenha sido vítima de represálias de traficantes.

Polícia 143d1q
Polícia investiga mulher encontrada parcialmente carbonizada em Criciúma 3d1x3d

A polícia investiga o assassinato de uma mulher ainda não identificada em Criciúma. O corpo, parcialmente em chamas, foi encontrado por populares, que acionaram os militares. A vítima estava às margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo a PM, um detalhe chamou a atenção dos investigadores: uma corda com fios de cabelo foi encontrada ao lado do corpo, o que pode indicar que a vítima tenha sido amarrada antes de ser incendiada. Agora o trabalho é para identificar a mulher, os autores e a motivação do crime.

Polícia 143d1q
Motociclista morto em acidente na Álvaro Catão era imigrante venezuelano 1j5c33

Um jovem de 22 anos morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na tarde desta quinta-feira (15). A colisão ocorreu na Avenida Álvaro Catão e mobilizou equipes de resgate e autoridades.
O motociclista colidiu lateralmente com a cabine do caminhão, conduzido por um homem de 32 anos. Com o impacto, a vítima caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo próprio veículo de carga.
Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória, apresentando afundamento de crânio, hemorragia e múltiplos ferimentos. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (R) no local, enquanto a Unidade de e Avançado (USA) do SAMU era acionada.
A equipe médica assumiu o atendimento e tentou a reanimação por mais alguns minutos, mas a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. A vítima foi identificada como um imigrante venezuelano. Corpo foi encaminhado ao IML e liberado aos familiares.

Mais vistos 2i2465
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades
-
Imagens8 anos atrás
Caminhos da 101