Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus 4d4x3m

Apoiadores recebem de Fáveri com festa em Cocal do Sul y7315

Publicado 2q5p6n

em

Depois de 29 dias detido no presídio Santa Augusta, Fernando de Fáveri foi recebido com festa em Cocal do Sul. Apoiadores, amigos e familiares do prefeito, que está afastado de suas funções, chegaram a fechar a SC 108 para celebrar o retorno do político para a casa.

Acompanhado do advogado Marcos Rinaldo Fernandes ele fez um breve pronunciamento, ressaltou que viverá os 29 piores dias de sua vida e confirmou que chegou a pensar em suicídio.

Mesmo em liberdade Fernando terá que continuar distante do Governo de Cocal. Ele também não poderá ar as dependências da prefeitura. Fernando também não terá como manter contato com testemunhas e denunciados envolvidos no processo. Fernando ainda não poderá sair dos limites da comarca por mais de três dias sem autorização da justiça. O prefeito afastado deverá comparecer a todos os atos processuais e manter endereço atualizado.

A operação do Gaeco v6m33

Na manhã do dia 19 de junho, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), com o apoio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina, lançaram a segunda fase da operação “Fundraising”.

Essa operação visa desarticular uma possível organização criminosa, liderada por um grupo empresarial, suspeito de cometer ilícitos contra a istração Pública. Entre os crimes investigados estão o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, além de tentativas de recrutar agentes públicos e particulares para obter ganhos ilícitos, causando prejuízos ao patrimônio público.

Segundo a investigação, o grupo criminoso estaria manipulando processos licitatórios em vários municípios do Estado.

Blog Anderson de Jesus 4d4x3m

Reitora da Unesc aceita convite e vai assumir Educação de Santa Catarina c1m4f

Publicado

em

Luciane Ceretta é a nova secretária de Educação de Santa Catarina. A reitora da Unesc e presidente da Acafe aceitou o convite feito pelo Governador Jorginho Mello. O anúncio oficial deve sair nas próximas horas. Ela vai substituir o professor Aristides Cimadon que pediu exoneração do cargo há cerca de 10 dias.

A informação não surpreende e já era esperada. As especulações sobre a ida da reitora para o Governo do PL vinham sendo feitas desde o início do ano e ganharam força no início do mês, quando a posse para o terceiro mandato no comando da Unesc teve a data confirmada.

Com a posse no comando da Secretaria, Luciane Ceretta vai se licenciar do comando da Unesc e o cargo vai ser transferido para a vice-reitora Gisele Coelho Lopes.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus 4d4x3m

Reitora vai confirmar nesta terça sua ida para a Secretaria de Educação do Estado 5w5a7

Publicado

em

A reitora da Unesc e presidente da Acafe Luciane Ceretta deve confirmar nesta terça-feira ao Governador Jorginho Mello que aceita o convite para comandar a Secretaria de Estado da Educação. O convite oficial foi feito no último dia 9, antes da viagem do Governador aos Estados Unidos.

Na última sexta-feira, durante o evento de posse dos novos gestores da Unesc, a reitora falou sobre o convite aos colaboradores e foi incentivada a encarar o desafio. Se aceitar, e tudo indica que isso ocorrerá, a reitora deve atacar principalmente a questão estrutural das escolas e atuar para elevar o índice de desempenho dos estudantes da Rede Estadual de Ensino

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus 4d4x3m

Legislativo ativa Frente em Defesa do bairro Pinheirinho s331t

Publicado

em

Câmara de Vereadores de Criciúma oficializou nesta quinta-feira a implantação oficial da Frente Parlamentar em Defesa do Pinheirinho. Responsável pela proposta o vereador Miri Dagostin vai comandar os trabalhos. Segundo ele, o objetivo é enfrentar um dos principais problemas sociais de Criciúma.

“Temos ali 250 famílias que precisam ser retiradas. E para isso vamos trabalhar para tentar um programa minha Casa Minha Vida que possa dar dignidade a estas pessoas e resolver uma situação grave. Essa medida vai ter mudanças importantes também na segurança. E um projeto inicial, mas que vamos tentar unir forças com governo Estadual e Federal para tirar estas ações do papel”, pontua Miri

Segundo o parlamentar, mais de 250 famílias vivem às margens da ferrovia, em uma área marcada por insegurança e falta de estrutura básica. A proposta da frente parlamentar é desenvolver um projeto que permita a retirada dessas famílias do local, com reassentamento em moradias dignas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

“A nossa ideia é fazer uma avenida que irá ligar o bairro Pinheirinho até o Grande Rio Maina, dos dois lados, e remover aquelas famílias para um lugar adequado. Vamos trabalhar junto ao Dnit, com os nossos deputados, e primeiramente com o Executivo da nossa cidade”, detalhou Miri.

A primeira ação do grupo será uma reunião com o prefeito Vagner Espindola, o Vaguinho, para alinhar os próximos os. O vereador lembrou que já existe um estudo socioeconômico da área, realizado em 2014, que agora precisa ser reavaliado e atualizado para embasar as decisões da frente.

O Tenente-Coronel Mário Luiz, comandante do 9º Batalhão da PM elogiou a medida. “Minha continência a essa ação do Legislativo. Aquela região tem um problema social que precisa ser enfrentado para que as ações de segurança pública possam ter sucesso”, ressalta.

Continue Lendo

Blog AJ 1r2z

Blog AJ

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br