Polícia 143d1q
Polícia conclui que policial agiu em legítima defesa em abordagem que resultou na morte de jovem em Criciúma 2b6c5q

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu o inquérito que investigava a morte de Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos, durante uma abordagem no bairro São Sebastião, em Criciúma. O relatório final aponta que a policial responsável pelo disparo agiu em legítima defesa.
A investigação começou após uma operação da Delegacia de Combate às Drogas, que tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra um jovem de 20 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o suspeito estava em um veículo conduzido por outro homem. O motorista teria desobedecido à ordem de parada, dado marcha à ré e acelerado em direção a uma policial que estava a pé. Para se proteger, a agente disparou contra o carro, que acabou colidindo com uma viatura e foi imobilizado.
Após a prisão do suspeito, os policiais constataram que Thamily, companheira do investigado, estava no banco traseiro do veículo e foi atingida na cabeça. Ela não resistiu ao ferimento.
No mesmo dia, o motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a policial.
As investigações revelaram ainda que o motorista já possuía antecedentes semelhantes. Em 2024, ele teria usado um veículo para atingir dois servidores públicos de Içara, colidindo de maneira intencional com o carro em que estavam.
Durante a apuração, agentes da Delegacia de Homicídios de Criciúma apreenderam o cartão de memória de uma câmera de segurança nas proximidades. Embora o vídeo da abordagem não tenha sido captado, os áudios registrados comprovaram que os policiais se identificaram e ordenaram a saída dos ocupantes do carro.
Concluído o inquérito, a Polícia Civil confirmou o indiciamento do motorista pelos crimes de tentativa de homicídio e resistência à prisão. Em relação à policial que efetuou o disparo, as provas apontam que ela agiu para se proteger de uma ameaça iminente.
O relatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Polícia 143d1q
Polícia identifica mulher assassinada em Criciúma 383k48

A Polícia Civil confirmou o nome da mulher encontrada morta na noite desta quinta-feira (15) no bairro Universitário. Jaine Fabris Ramos tinha 29 anos. Ela era natural do Rio Grande do Sul e havia anos vivia na região. A informação foi confirmada pelo Delegado Túlio Falcão.
Jaine foi localizada por populares na noite de ontem. O corpo estava as margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo as primeiras informações Jaine seria usuária de drogas e uma das linhas de investigação é que ela tenha sido vítima de represálias de traficantes.

Polícia 143d1q
Polícia investiga mulher encontrada parcialmente carbonizada em Criciúma 3d1x3d

A polícia investiga o assassinato de uma mulher ainda não identificada em Criciúma. O corpo, parcialmente em chamas, foi encontrado por populares, que acionaram os militares. A vítima estava às margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo a PM, um detalhe chamou a atenção dos investigadores: uma corda com fios de cabelo foi encontrada ao lado do corpo, o que pode indicar que a vítima tenha sido amarrada antes de ser incendiada. Agora o trabalho é para identificar a mulher, os autores e a motivação do crime.

Polícia 143d1q
Motociclista morto em acidente na Álvaro Catão era imigrante venezuelano 1j5c33

Um jovem de 22 anos morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na tarde desta quinta-feira (15). A colisão ocorreu na Avenida Álvaro Catão e mobilizou equipes de resgate e autoridades.
O motociclista colidiu lateralmente com a cabine do caminhão, conduzido por um homem de 32 anos. Com o impacto, a vítima caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo próprio veículo de carga.
Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória, apresentando afundamento de crânio, hemorragia e múltiplos ferimentos. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (R) no local, enquanto a Unidade de e Avançado (USA) do SAMU era acionada.
A equipe médica assumiu o atendimento e tentou a reanimação por mais alguns minutos, mas a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. A vítima foi identificada como um imigrante venezuelano. Corpo foi encaminhado ao IML e liberado aos familiares.

Mais vistos 2i2465
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades