Conecte-se conosco

Geral j1bp

Batman leva alegria à crianças em hospitais da região 1o2e5u

Publicado 2q5p6n

em

Muitos heróis têm uma identidade secreta e não é preciso ir até Gotham City para descobrir quem é o Homem-Morcego. Com moto, uniforme e máscara que lembram às do ator Christian Bale, que encarnou o personagem na trilogia do diretor Christopher Nolan, o empresário Cristiano Zanetta cativa crianças e adultos por onde a.

Natural de Clevelândia, no Paraná, Zanetta, de 38 anos, é formado em Educação Física, proprietário de uma academia e mora hoje em Urussanga (SC). Ele participa de eventos na região como o Batman do Brasil, mas são as visitas que realiza a hospitais a parte mais tocante de seu trabalho como o herói dos quadrinhos, tv e cinema.

Essa atuação com o personagem começou há oito anos devido ao surgimento de um câncer em seu pai. Ao longo do processo da doença, Zanetta viu o genitor desenvolver depressão.

O filho já participava do projeto Doutores da Alegria e também se vestia de palhaço ao realizar ações sociais. Essas iniciativas, porém, o empresário percebeu que não surtiam o efeito esperado e a preocupação com o estado emocional do pai só crescia.

Até que conseguiu incentivá-lo a lutar pela vida, de maneira diferente, usando a questão da inteligência emocional. O rapaz conseguiu convencer o pai a realizar uma importante cirurgia e o procedimento ocorreu bem.

Ficou para o filho cumprir a promessa de levar a força e a motivação do Batman até às crianças que enfrentavam o câncer e a depressão. Só que ele teve de lidar com a resistência de entrar em um hospital com a postura e o uniforme do personagem.

Nesse meio tempo, o pai adquiriu um novo câncer e a filha do jovem sofreu um afogamento, o que poderia ter levado a pequena a óbito. O rapaz teve que ainda prestar socorro para a menina com a ajuda dos bombeiros. Apesar de toda a aflição, o empresário não perdeu a fé e conseguiu socorrer o bebê.

ado esse susto, Zanetta decidiu começar a fazer as visitas mesmo escondido. Um dia, em Criciúma, conheceu uma criança que estava entre a vida e a morte. A partir daí, o rapaz foi autorizado a fazer o trabalho sem restrições, porque o estabelecimento sabia que ele realizava essa ação e também porque a recepção dos pequenos era muito positiva.

Atualmente essas idas às instituições hospitalares ocorrem pelo menos uma vez por semana. “Eu faço muita visita também quando a criança acaba desistindo e o hospital não pode fazer a quimioterapia; eles acabam liberando a criança para ir para casa, e os pais acabam me ligando. Então, eu faço viagens também ao redor aqui da região: Lages, já fui para Araranguá, Florianópolis. Onde o dinheiro me permite e as ajudas das pessoas, eu acabo levando minha batmoto, eu vou de roupa do Batman (minha roupa é de motociclista mesmo), e eu acabo indo à casa das pessoas convencer as crianças a não pararem o tratamento e a voltar para o hospital”, conta.

Por que o Batman?

Quando Cristiano era criança, a casa onde morava pegou fogo. No imóvel, havia mais duas irmãs, e a babá das crianças, que naquele momento estava estendendo roupas no varal, estava do lado de fora da casa. Ela não conseguiu entrar e salvá-las quando o fogo se alastrou.

O menino conseguiu sair e pedir ajuda e, mesmo diante de toda aquela cena, algumas pessoas roubaram a residência, ao invés de ajudar a família. A sorte é que os bombeiros voluntários chegaram ao local e resgataram as meninas. Só daquele dia em diante, Cristiano desenvolveria problemas como a dislexia, tamanho o trauma provocado pelo incêndio.

Foi então que uma psicóloga mostrou ao menino o famoso personagem:  “Ela me apresentou o Batman: uma pessoa normal, sem super-poderes, que utiliza uma roupa pesada, um cinto de utilidades, e comecei a me identificar com o Corpo de Bombeiros, com aquele cinto, com aquela situação e falei: ‘Pô, esse personagem pode existir de verdade’, e comecei a usá-lo como meu alter-ego. Todas as coisas que eu tentasse fazer e o Cristiano tivesse um bloqueio, eu pensava: ‘E o Batman, o que o Batman faria?’, e eu uso esse pensamento até hoje”, conta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply Cancelar resposta 1m64p

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral j1bp

Urussanga realiza mobilização contra o abuso e à exploração sexual infantil 5057m

Publicado

em

Uma ação especial de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada nesta sexta-feira, dia 16, em Urussanga. A mobilização organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e demais pastas da istração, promoveu a conscientização em crianças, adolescentes e da comunidade geral na Praça Anita Garibaldi.

Com a campanha “Urussanga faz bonito”, que integra o movimento nacional Maio Laranja, atividades foram realizadas com o objetivo de alertar a população sobre a gravidade do tema e fortalecer a Rede de Proteção. “A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos. Precisamos falar sobre isso com seriedade e ensinar a agir sempre que necessário”, declara a prefeita Stela Dagostin Talamini.

O foco da campanha é garantir que crianças e adolescentes tenham voz e apoio. “É um tema delicado, mas que precisa ser abordado com clareza e responsabilidade. Promovemos atividades educativas e culturais para ajudar as crianças a entenderem seus direitos e saberem como se proteger. E também reforçamos a importância da denúncia sempre que presenciar algo estranho”, disse a secretária de Assistência Social, Sinara Elias Freccia.

A presidente do CMDCA de Urussanga, Andreia Dorneles Rodrigues, destaca a importância da ação. “A campanha tem como missão quebrar o silêncio e trazer à tona um tema cercado de tabus. Ensinar as crianças o nome correto das partes do corpo, por exemplo, é uma forma de ajudá-las a se proteger. A sociedade precisa estar atenta e denunciar qualquer suspeita. O Disque 100 é gratuito, sigiloso e pode salvar vidas”, ressalta.

A mobilização em Urussanga contou com distribuição de cartilhas educativas, apresentações teatrais e um varal com produções escolares que deram visibilidade ao tema de forma sensível e educativa. Alunos da rede municipal, Apae e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos marcaram presença e participaram das atividades.

Continue Lendo

Geral j1bp

Melhoria iniciada na Feira do Artesanato e Manualidades   5s342k

Publicado

em

A istração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou nesta semana a e entrega da ordem de serviço que dá início a execução de pergolado na área destinada ao artesanato. A cobertura na estrutura da Feira do Artesanato e Manualidades já começou e envolve 98,20m². O investimento será de R$86.920,14 e a empresa vencedora da licitação é a Sul Construtora Ltda.

“Do recurso investido, R$50 mil é da Câmara de Vereadores e o restante da Prefeitura. Esta é mais uma obra para trazer conforto e qualidade para os nossos artesãos e também para o turista que nos visita”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Continue Lendo

Geral j1bp

Afasc Solidária lança Campanha do Agasalho 2025 4il1w

Publicado

em

A solidariedade já começou a aquecer os corações em Criciúma com o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Afasc Solidária. A iniciativa busca arrecadar roupas de inverno em bom estado, cobertores e calçados para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município durante os meses mais frios.

A Afasc Solidária mobilizou diversos pontos de coleta estratégicos para facilitar a participação da comunidade. As doações podem ser entregues no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Parque dos Imigrantes, Parque das Nações, Parque da Prefeitura, Unesc, B&C Climatização, Droga Raia da Rua Joaquim Nabuco, Faculdade Censupeg, Metropolitan Bussines Center, SATC, Smalglass, Vala Fitness – unidade no Rio Maina e Combo Atacadista Criciúma.

A coordenadora da Afasc Solidária, Nádia Paz, ressalta que a campanha vai além da simples doação de agasalhos. A entrega dos itens será uma oportunidade crucial para identificar casos de vulnerabilidade social que, muitas vezes, permanecem invisíveis aos serviços públicos. “Queremos, além de levar agasalhos a quem precisa, aproveitar esse momento de proximidade com a comunidade para escutar, acolher e identificar situações de risco social que muitas vezes não chegam até nós”, explica Nádia.

Para aqueles que desejam contribuir, mas enfrentam dificuldades para se deslocar, a Afasc Solidária oferece a opção de coleta domiciliar. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99122-2024 ou pelo telefone (48) 3445-0300 para agendar a retirada das doações. Instituições e grupos interessados em se tornarem pontos de coleta utilizando tonéis também podem entrar em contato com o departamento de Assistência Social da instituição pelos mesmos canais.

Durante a distribuição dos agasalhos, a equipe da Afasc Solidária realizará abordagens ativas para mapear famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, incluindo aqueles que enfrentam insegurança alimentar ou não possuem cadastro em programas sociais. Os casos identificados serão encaminhados para atendimento especializado, garantindo o o aos serviços públicos necessários.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br