Conecte-se conosco

Geral j1bp

Caminhada ao Santuário reúne jovens da região 1f6q3e

Publicado 2q5p6n

em

Na noite de sábado, 22, cerca de 300 jovens, vindos de muitos lugares da Diocese de Criciúma, participaram da II Peregrinação da Juventude, que teve início com a missa, às 17h, na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, e culminou com uma caminhada de pouco mais de 5km, até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. Entre os muitos jovens presentes, destaque para a delegação representante das duas paróquias de Araranguá (Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrada Família), que enviaram dois ônibus com jovens acompanhados por agentes da Pastoral Vocacional.

Com cantos e orações, os jovens cumpriram, com tranquilidade, o caminho espiritual, com apenas uma parada para lanche na comunidade de Morro Bonito. No Santuário, a juventude, representante de diversos grupos e movimentos da Diocese, foi acolhida pela religiosa da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Irmã Tereza das Chagas. Após uma hora de vigília diante do Santíssimo Sacramento, os jovens acolheram a presença de Dom Jacinto Flach, e encerraram o encontro por volta de 22h.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, afirma que o encontro alcançou seu objetivo principal. “Foi muito satisfatório. Os jovens que vieram trouxeram muita alegria e participaram com muito fervor de cada momento da peregrinação. Sentimos uma calorosa acolhida das comunidades envolvidas e as atividades aconteceram de forma tranquila, fazendo com que os próprios jovens se tornassem protagonistas da ação”, avalia.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta de criação de um grupo de jovens que pretendem participar da JMJ no Panamá, em janeiro de 2019.Juntaram-se ao grupo mais 10 jovens, além dos 22 já inscritos para o evento católico mundial.

Geral j1bp

HSJosé busca apoio para identificar paciente 6c4t18

Publicado

em

O Hospital São José de Criciúma busca ajuda para identificar uma paciente que deu entrada na instituição na madrugada desta segunda-feira, dia 19. A mulher, que a por uma cirurgia, está internada em estado grave.

A paciente foi transferida do Hospital São Donato após um atropelamento registrado no bairro Lagoa do Faxinal, no Balneário Rincão. A mulher é loira, tem em torno de 50 a 60 anos, cerca de 65 quilos, 1,65 de altura. 

Informações podem ser readas ao Serviço Social do HSJosé, no telefone: 3431-1596 ou WhatsApp: (48) 99814-2227.

Continue Lendo

Geral j1bp

Morro da Fumaça encerra Maggiofest com recorde de público e show de Nenhum de Nós 3r191t

Publicado

em

A 13ª edição da Maggiofest foi encerrada neste domingo (18), em Morro da Fumaça, com recorde de público e um grande show nacional da banda Nenhum de Nós, que lotou a Praça Maggiofest e emocionou o público com sucessos que marcaram gerações.

Ao longo dos cinco dias de programação, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas, consolidando-se como um dos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural do município.

Celebração dos 63 anos de Morro da Fumaça 716z42

A festa, que também celebrou os 63 anos de emancipação político-istrativa de Morro da Fumaça, foi marcada por uma programação diversificada e gratuita, voltada para toda a família.

“Encerramos esta edição com um sentimento de orgulho. Foram dias intensos, de valorização da nossa cultura, da nossa história e da nossa gente”, destacou o prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin também comemorou o resultado:

“A Maggiofest 2025 foi um sucesso em todos os aspectos. Que venham os próximos anos.”

Domingo recheado de atrações culturais e gastronômicas 1286q

O último dia da festa começou com o 8º Encontro de Carros Antigos, seguido por missa em ação de graças na Igreja Matriz São Roque e apresentação do Coral São Marcos. A Praça de Alimentação foi um dos pontos mais movimentados, com destaque para a gastronomia italiana e o tradicional almoço típico no Salão Paroquial.

Durante a tarde, o público acompanhou o Festival de Dança das Escolas Municipais, a gravação do clipe “Especial Bem Jack”, shows musicais e apresentações culturais, como a da banda The Reticents. O encerramento ficou por conta da banda Nenhum de Nós, que levou milhares de pessoas à Praça Maggiofest.

Novidades e retomada da corte da festa 3m6p2j

Uma das inovações da edição deste ano foi a estrutura da Praça de Alimentação, formada exclusivamente por fornecedores locais e com sistema de caixa centralizado para agilizar o atendimento.

“Valorizamos o comércio da cidade e organizamos melhor o fluxo de vendas, oferecendo mais conforto ao público”, explicou a presidente da comissão organizadora, Daiana Carvalho.

Outra novidade anunciada durante o evento foi o retorno da corte oficial da festa em 2026. A escolha da rainha e princesas será realizada em parceria com a Força Jovem Fumacense (FJF), durante a eleição marcada para outubro deste ano.

“Essa retomada resgata uma tradição que reforça nosso vínculo com a cultura local e valoriza a juventude fumacense”, afirmou o coordenador de Cultura e Turismo, Paulo Vitor Cechinel.

Continue Lendo

Geral j1bp

Urussanga realiza mobilização contra o abuso e à exploração sexual infantil 5057m

Publicado

em

Uma ação especial de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada nesta sexta-feira, dia 16, em Urussanga. A mobilização organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e demais pastas da istração, promoveu a conscientização em crianças, adolescentes e da comunidade geral na Praça Anita Garibaldi.

Com a campanha “Urussanga faz bonito”, que integra o movimento nacional Maio Laranja, atividades foram realizadas com o objetivo de alertar a população sobre a gravidade do tema e fortalecer a Rede de Proteção. “A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos. Precisamos falar sobre isso com seriedade e ensinar a agir sempre que necessário”, declara a prefeita Stela Dagostin Talamini.

O foco da campanha é garantir que crianças e adolescentes tenham voz e apoio. “É um tema delicado, mas que precisa ser abordado com clareza e responsabilidade. Promovemos atividades educativas e culturais para ajudar as crianças a entenderem seus direitos e saberem como se proteger. E também reforçamos a importância da denúncia sempre que presenciar algo estranho”, disse a secretária de Assistência Social, Sinara Elias Freccia.

A presidente do CMDCA de Urussanga, Andreia Dorneles Rodrigues, destaca a importância da ação. “A campanha tem como missão quebrar o silêncio e trazer à tona um tema cercado de tabus. Ensinar as crianças o nome correto das partes do corpo, por exemplo, é uma forma de ajudá-las a se proteger. A sociedade precisa estar atenta e denunciar qualquer suspeita. O Disque 100 é gratuito, sigiloso e pode salvar vidas”, ressalta.

A mobilização em Urussanga contou com distribuição de cartilhas educativas, apresentações teatrais e um varal com produções escolares que deram visibilidade ao tema de forma sensível e educativa. Alunos da rede municipal, Apae e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos marcaram presença e participaram das atividades.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br