Conecte-se conosco

Geral j1bp

Fumacense Alimentos busca certificação internacional de segurança dos alimentos  2h201s

Publicado 2q5p6n

em

Buscar aprimoramento constante está entre os fatores que impulsionam o crescimento de empresas, independentemente da área de atuação. Com olhar estratégico aos processos e atenção à excelência do produto final, a Fumacense Alimentos – indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça – busca, agora, uma certificação internacional de qualidade, com validade mundial. O reconhecimento almejado atesta a segurança dos processos realizados nos produtos que são comercializados pelo negócio.

Para conquistar a Food Safety System Certification (FSSC 22000), em português “Certificação de Sistema de Segurança dos Alimentos”, a empresa precisa contemplar outras duas normas que compõe o esquema de certificação: a ISO 22000 e a ISO TS 22002-1. A primeira diz respeito aos assuntos relacionados ao sistema de gestão, enquanto a segunda aborda boas práticas de fabricação dentro da própria indústria. Por mais que sejam focadas em áreas um pouco distintas, a junção de ambas garante que todos os processos da cadeia produtiva são controlados.

“Este grande o mostra um olhar para o futuro, com possibilidades de comércio no mercado interno e externo. A meta, elencada no planejamento estratégico, prevê a finalização de todo o trâmite em até dois anos. Sabemos que essa é uma tarefa que exige esforço e análise minuciosa, mas será um grande diferencial”, afirma a gerente de Qualidade da Fumacense Alimentos, Elisa Bernardini.

Medidas já estão sendo tomadas

O primeiro o foi a contratação de uma profissional especializada para realizar o acompanhamento de todo o processo de implantação, bem como um diagnóstico tendo como base os requisitos das regulamentações. A partir disso, conforme explica a consultora Andréa Damian, a empresa comprovará que atua 100% seguindo as normas de qualidade e inocuidade na produção de seus alimentos. “Muitas vezes, a indústria já atende os parâmetros e não sabe, por isso a etapa de avaliação das práticas que já são realizadas diariamente é extremamente importante”, destaca.

Além de trazer benefícios para quem compra os alimentos fornecidos pelo negócio, a certificação também intensifica a credibilidade das marcas, como a Kiarroz e RisoVita, uma vez que as submetem a verificações bastante rígidas e completas. “Acreditamos que também teremos uma otimização em processos e análises internas, uma vez que conseguiremos comprovar o quanto já cuidamos para que tudo seja produzido com o mais alto teor de cuidado”, frisa o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Marquardt.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply Cancelar resposta 1m64p

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral j1bp

Criciúma entrega Selo ODS 2025 a quase 100 organizações e empresas a4h4j

Publicado

em

Empresas, pessoas físicas, entidades de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e órgãos públicos receberam, nesta terça-feira (27), o Selo ODS 2025, em reconhecimento ao cumprimento de ações alinhadas à Agenda 2030 da ONU. A cerimônia foi realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que também é signatária do Comitê Local do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Ao todo, 98 signatários foram certificados por atenderem aos compromissos assumidos com o movimento em 2024. Cada organização ou pessoa relatou, até março deste ano, as ações realizadas ao longo de 2023 e sua relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Para obter o selo, é preciso cumprir pelo menos três dos seis compromissos elencados pelo Movimento, mas a grande maioria atingiu todos os seis”, destacou o coordenador geral do Comitê ODS Criciúma, Abel Corrêa de Souza.

Compromisso com um futuro sustentável 1hu5u

O Movimento Nacional ODS é uma iniciativa social apartidária, plural e ecumênica, que visa promover, de forma voluntária, o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Não há obrigação legal de aderir ao movimento, mas todos queremos um mundo mais justo e igualitário. Para isso, cada um de nós, pessoas físicas ou jurídicas, está fazendo a sua parte”, completou o coordenador.

Mobilização em todo o estado 5vku

Atualmente, Santa Catarina conta com mais de 2 mil signatários do Movimento ODS, distribuídos em 122 municípios, organizados em 14 comitês locais. Em Criciúma, são quase 190 signatários engajados na promoção dos princípios da Agenda 2030.

Continue Lendo

Geral j1bp

Defesa Civil mantém alerta para frio intenso e possibilidade de neve em Santa Catarina 6o1y6p

Publicado

em

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando as condições meteorológicas e mantém o alerta para a possibilidade de neve na quinta-feira (29), especialmente nas áreas mais altas da Serra Catarinense. Também há chances de precipitação invernal no Meio-Oeste, devido à chegada de uma intensa massa de ar polar.

De acordo com o órgão, o frio já começa a ser sentido na manhã de quarta-feira (28), com quedas acentuadas nas temperaturas, principalmente nas regiões Oeste, Planaltos e Alto Vale.

Frente fria avança e traz queda brusca nas temperaturas 3b6v3o

Uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul atinge o Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira (27). Na quarta-feira, o ar frio que acompanha esse sistema avança pelo estado, derrubando as temperaturas. Em muitos locais, as temperaturas mais altas do dia ocorrerão durante a madrugada e início da manhã, com queda ao longo do restante do dia.

No Litoral, o resfriamento começa a ser percebido no fim da tarde de quarta-feira, ganhando intensidade na quinta.

“Já emitimos os alertas para as prefeituras se prepararem com a população de rua e famílias vulneráveis. Mas todos devem se proteger e proteger os animais também. A nossa Defesa Civil vai continuar de prontidão, monitorando o tempo e emitindo alertas para a população”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Temperaturas mínimas podem chegar a -5°C 2773q

Na quinta-feira (29), a previsão indica que as temperaturas máximas não devem ultraar os 5°C a 7°C no Planalto Sul e Meio-Oeste. No Litoral, mesmo com máximas por volta dos 15°C, o vento moderado a forte aumenta a sensação de frio.

A sexta-feira (30) começa com temperaturas ainda mais baixas:

  • Entre -3°C e -5°C na Serra e parte do Meio-Oeste;
  • Entre 0°C e 5°C no Extremo Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí;
  • Entre 5°C e 10°C no Litoral.

A neve pode ocorrer nas áreas mais elevadas do Planalto Sul e Meio-Oeste, especialmente na quinta-feira, devido à combinação entre temperaturas muito baixas e alta umidade.

Cuidados com o frio intenso 43ui

A Defesa Civil orienta a população a ficar atenta aos avisos meteorológicos e tomar precauções diante das baixas temperaturas, especialmente com crianças, idosos e animais de estimação. Motoristas que transitam por áreas de serra devem redobrar a atenção, devido ao risco de gelo na pista e visibilidade reduzida.

O frio continua no fim de semana, principalmente durante as noites e madrugadas, mas com o sol aparecendo durante o dia, as temperaturas tendem a subir ligeiramente.

Continue Lendo

Geral j1bp

Material educativo aproxima alunos da história de Urussanga e os vales da uva Goethe 1p1p5o

Publicado

em

A história de Urussanga ganhou mais destaque nas salas de aula com a distribuição da publicação em quadrinhos que mostra o legado dos imigrantes italianos, apresenta os marcos culturais e conta o início dos vales da uva Goethe. O material educativo foi entregue às escolas do município com ensino fundamental e faz parte do projeto “Conhecer para Pertencer” da Secretaria de Educação.

Na Escola Municipal Alda Brognoli, os alunos do terceiro ano ficaram fascinados com o novo material educativo. Eles fizeram uma leitura coletiva, receberam atividades de interpretação e desenharam no papel os pontos que mais gostaram. O trabalho foi conduzido pela professora Sandra Mariot Padoin, e concluído com um brinde simbólico do suco da uva Goethe.

“As crianças adoraram essa revista HQ, popularmente conhecida como gibi, por retratar cenários e costumes que fazem parte do cotidiano deles. Fizemos a leitura em grupo e  conversamos sobre as partes que mais chamaram atenção desse material educativo, que valoriza elementos culturais locais e aproxima os estudantes de sua própria identidade”, declara a professora.

A publicação faz parte do projeto educativo “Exploradores de Santa Catarina”, elaborado em parceria entre o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, com a Secretaria da Agricultura de Santa Catarina (SAR) e o Estúdio NES – reconhecido por transformar conteúdos históricos em experiências educativas inovadoras. “Esse lindo material contribui com a identidade de Urussanga, despertando nos nossos alunos o senso de pertencimento e o amor pela nossa terra”, destaca a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti. 

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br