Polícia 143d1q
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma 4f3126

Criciúma
A maior cidade do Sul de Santa Catarina vivenciou na noite desta segunda-feira e na madrugada de terça a maior e mais violenta ação criminosa de sua história. Uma quadrilha fortemente armada sitiou a cidade, atacou o batalhão da PM, provocou explosões, tiroteios e espalhou pânico e terror entre os moradores. A ação, que durou duas horas, teve como foco os bancos da área central. “Eles atacaram o Banco do Brasil e tentaram também invadir outras agências próximas”, explica o coronel Cristhian Dimitri, comandante do 9º Batalhão de Criciúma.
A ação iniciou pouco antes da meia noite quando os criminosos incendiaram um caminhão em frente a sede do 9º Batalhão. A sede da PM também foi atacada a tiros. Para evitar que reforços fossem enviados da região de Tubarão, os bandidos também atearam fogo em um veículo na BR-101, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.
A partir dai a cidade ou a viver a madrugada mais intensa e assustadora de toda a sua história. A Polícia não tem o número exato de assaltantes, mas estima-se que mais de 30 homens tenham atuado no roubo. “Essa ação é chamada de novo cangaço. Eles chegam dominam a cidade e realizam os assaltos”, explica o comandante da PM. Com armas de grosso calibre os criminosos aram a impor o pânico entre os moradores. Rajadas de tiros e explosões foram ouvidas em vários bairros da área central por pelo menos duas horas.
Os criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil e também teriam tentado a mesma ação em outras agências vizinhas. Um Polícia Militar e um vigilante foram feridos na ação. trabalhadores que atuavam na pintura de faixas no centro da cidade foram feitos reféns e colocados sentados sobre a rua para evitar a aproximação de policiais. Por volta das 2 hora da manhã, em comboio, os criminosos deixaram a cidade. Desde então a polícia segue trabalhando em busca de pistas que possam ajudar a identificar o localizar os criminosos.
Pouco depois da ação, populares foram as ruas para recolher o dinheiro que ficou espalhado pelo centro da cidade. Pelo menos quatro teriam sido detidos pela Polícia.
A ação colocou a cidade em destaque na imprensa nacional e até internacional. Em entrevista a Globo News o prefeito Clésio Salvaro elogiou o trabalho das forças de segurança, relatou a perplexidade e reforçou o pedido para que a população permanecesse em casa. Pelas redes sociais as imagens da noite de terror vivida e compartilhada pelos criciumenses.
Nesta manhã equipes do Bope estão fazendo uma varredura na área central da cidade. A informação é de que ainda há explosivos espalhados pela região
Confira:

Polícia 143d1q
Homem foge da PM, se joga no rio Araranguá e desaparece 10631d

Um homem está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira (22) após pular nas águas do Rio Araranguá durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar. O caso ocorreu por volta da 1h20.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria tentado atravessar o rio a nado, mas submergiu antes de alcançar a outra margem e não foi mais visto.
As primeiras buscas foram realizadas ainda durante a madrugada, mas sem sucesso. As equipes de mergulho retomaram os trabalhos de resgate na manhã desta quinta-feira.

Polícia 143d1q
Polícia Civil alerta para golpe com QR Code em Criciúma x1s18
Adesivos com códigos falsos são colocados em carros no centro da cidade; página simula cobrança de multas

A Polícia Civil de Criciúma está investigando uma tentativa de golpe utilizando QR Codes falsos espalhados em carros estacionados no Centro da cidade, nas proximidades do Supermercado Combo (referência de localização).
De acordo com o delegado André Milanesi, os adesivos estão sendo colados nos veículos e direcionam os motoristas para uma página falsa de pagamento de multas.
“Solicitamos que esse alerta seja amplamente divulgado para que a população não caia nesse golpe”, reforçou o delegado.
A orientação da Polícia Civil é que os motoristas não em links suspeitos e verifiquem qualquer cobrança diretamente nos canais oficiais, como o site do Detran ou aplicativos governamentais. Em caso de dúvidas ou se houver tentativa de golpe, o cidadão deve procurar a delegacia mais próxima ou registrar boletim de ocorrência.

Polícia 143d1q
Operação contra o tráfico prende dois homens em Cocal do Sul 6io31

Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (20) pela Polícia Civil de Cocal do Sul resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ofensiva teve início por volta das 6h, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos bairros Jardim Itália, Cristo Rei e Ângelo Guollo.
A operação contou com o apoio das delegacias de Urussanga, Morro da Fumaça, Içara, DPCami de Criciúma, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar.
Durante as diligências, em uma das residências alvo, os agentes localizaram um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, além de várias munições.
Foram presos D. F. C., de 36 anos, e T. F. C., de 38 anos, que foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mais vistos 2i2465
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades
-
Imagens8 anos atrás
Caminhos da 101