Conecte-se conosco

Negócios 241e1m

Programa de Empreendedorismo e Inovação iniciará com abordagem da liderança t1jb

Publicado 2q5p6n

em

O Programa de Empreendedorismo e Inovação (PEI) vai oportunizar aperfeiçoamento da gestão de negócios por meio de especialistas na Associação Empresarial de Içara a partir deste mês. No primeiro módulo, a atualização de conceitos, promoção de conexões estratégicas e o estímulo à troca de experiências terá como tema “O que não se fala sobre a liderança”, no dia 23 de abril, às 19h, na sede da ACII. O encontro de abertura do PEI será conduzido por André Casagrande.

Gestor de empresas com mais de 12 anos de experiência, empreendedor e fundador da Domum Educação, André atua como treinador, mentor e palestrante com foco em desenvolvimento pessoal e empresarial. É formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Empresarial com especialização em gestão de negócios e pessoas. Com mais de uma década dedicada ao estudo do comportamento humano, possui formações nas áreas de liderança, vendas, negociação, marketing e eneagrama. Já treinou presencialmente mais de 5 mil pessoas.

Para fazer parte do PEI, a inscrição será gratuita para associados, via WhatsApp, pelo número (48) 3432-3429. Já para o público em geral, o o ao primeiro módulo está disponível por R$ 150 diretamente pelo site https://topedindoingressos.com.br/e/pei-modulo-lideranca. As vagas serão limitadas a somente 30 participantes em cada módulo. “Essa é uma jornada que a cada mês terá uma temática diferente para aprimoramento empresarial com a conclusão em um grande evento de valorização do conhecimento”, pontua o presidente da ACII, Marco Aurélio Périco Góes.

Negócios 241e1m

Criciúma é a cidade da Amrec que mais gerou empregos em abril 5h5f60

Publicado

em

Criciúma criou 544 novos postos de trabalho no mês de abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As atividades que mais cresceram em Criciúma no mês de abril, conforme o saldo por Grande Grupamento de Atividade Econômica foram: indústria, construção, istração pública, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.

“O crescimento de Criciúma é resultado do esforço de nossa população, que se levanta cedo todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. Isso, é claro, combinado com a responsabilidade fiscal e os investimentos promovidos pelo governo municipal” ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em 2024, até o momento, foram gerados 1.840 novos postos de trabalho em Criciúma. No acumulado do ano, a cidade está entre os dez municípios de Santa Catarina que mais geraram empregos, considerando as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Continue Lendo

Negócios 241e1m

Polícia Civil prende acusado por estupro de vulnerável 6j411d

Publicado

em

A DPCAMI de Criciúma concluiu apuração e identificou investigado (35 anos) por dois delitos de estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram em maio e junho deste ano. O investigado foi indiciado e a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

Com apoio das Delegacias de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages, o investigado foi localizado e teve seu mandado cumprido. Ele foi encaminhado ao Presídio de Lages.

Continue Lendo

Comércio 271c2w

Cardápio digital cria experiência inovadora em bares e restaurantes 4u3w1u

Disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento, reduz custos e aumenta a lucratividade dos estabelecimentos

Publicado

em

Disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento, reduz custos e aumenta a lucratividade dos estabelecimentos

Muitos consumidores já devem ter se deparado, em alguns restaurantes, com um tablet em cima das mesas do OiMenu, startup de cardápios digitais, de Araranguá. Ao inserir essa experiência tecnológica, os negócios do ramo de alimentação fora do lar estão atraindo ainda mais clientes, que aprovam a novidade e se encantam com a praticidade e benefícios do cardápio digital.

Isso porque deixa-se para trás os tradicionais cardápios de papel ou plástico, que em muitos estabelecimentos costumam ar uma má impressão quando sujos, rasgados e/ou engordurados, para abrir espaço para uma tela simples, elegante e que, além de tudo, confere autonomia e praticidade para o cliente.

A autonomia acontece devido ao autoatendimento, em que o cliente não precisa esperar pelo garçom para realizar o pedido. Com o cardápio digital, ele mesmo o realiza, personaliza o prato e, como num e de mágicas, manda o pedido direto para a cozinha. A experiência fica ainda mais rica quando o cliente percebe que o tempo de espera, entre o pedido e o recebimento do produto solicitado, diminui drasticamente. 

Essa experiência digital coloca o cliente como se ele fosse o seu próprio garçom, o que é uma forma de reduzir a equipe, mantendo-a mais enxuta e sem comprometer o fluxo de trabalho. Importante ressaltar que o OiMenu conta com e multilinguagem e a capacidade de gerar relatórios detalhados, em tempo real. 

Fundado com o propósito de modernizar o sistema de pedidos de bares e restaurantes, o cardápio digital do OiMenu, além de tudo, possibilita a personalização dos pedidos, através da inclusão e retirada de ingredientes, tudo feito pelo cliente, que é auxiliado por meio de fotos com alta resolução.

O proprietário do restaurante Ryori Sushi, Guilherme Lanaro, conta que o cliente prefere consumir a culinária japonesa quando pode ver as imagens: “Sem imagens, fica difícil vender essa culinária. Alguns clientes não conhecem os nomes dos pratos e, às vezes, mesmo os que já comeram, não conseguem descrever o produto, de forma correta. Muitas vezes a equipe precisava trazer o produto até a mesa, para que o cliente pudesse visualizá-lo. O OiMenu mudou isso. Agora, o cliente faz o seu pedido e as modificações de sua preferência”, afirma ele.

Conheça alguns benefícios do cardápio digital:

  • Cliente tem autonomia para personalizar seu pedido;
  • Experiência digital e tecnológica para o cliente, num ramo tão tradicional;
  • Chama o garçom, pelo próprio tablet;
  • Visualização dos pratos, através de imagens em alta resolução;
  • Personalização dos pedidos;
  • Menos tempo de espera entre o pedido e o recebimento do prato;
  • Permite review (elogios e críticas), ao fim de cada refeição.

O cardápio digital já faz muito sucesso nos restaurantes de países reconhecidos pela evolução tecnológica, como é o caso dos Estados Unidos e do Japão. É que, por lá, as novidades que otimizam o tempo dos usuários de qualquer tecnologia são muito valorizadas.

O software de autoatendimento proporciona isso, e está chegando com muita força no cenário brasileiro. Aliás, o Brasil é um dos mercados que mais consomem tecnologia, no mundo – e essa é uma ótima maneira de levar um pouco de inovação para um setor tão tradicional, quanto o food service.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br