Polícia 143d1q
Réu é condenado a 44 anos de prisão por feminicídio tentado e consumado em Morro da Fumaça 5h1x1n

Um homem foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Urussanga promovida na última terça-feira (6/6), pelo homicídio triplamente qualificado da ex-companheira e tentativa de homicídio quadruplamente qualificado da enteada. Os crimes aconteceram em janeiro de 2022, no bairro Graziela, município de Morro da Fumaça.
De acordo com a denúncia, o casal manteve relacionamento por oito meses, mas resolveu se separar, acordando que continuariam residindo no mesmo imóvel até que o denunciado pagasse a ofendida uma quantia em dinheiro que devia a ela, bem como encontrasse um novo lar. No dia dos fatos, após uma discussão, o réu pegou um canivete e atacou sua ex-companheira diversas vezes. A vítima gritou e correu em direção ao quarto de sua filha, que abriu a porta e o denunciado, então, atacou sua enteada com o canivete.
A mulher pulou em cima dele para defender a filha e o homem desferiu mais golpes com o objeto cortante contra ela, que caiu no chão, já sem forças. Na sequência, o denunciado foi até a sala e apertou o pescoço da jovem com as mãos, momento em que ela reagiu e pediu socorro para um vizinho, o que fez com que o réu fugisse do local. A causa da morte da vítima foi um traumatismo do coração com hemopericárdio.
O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou os dois crimes de homicídio, tentado e consumado, contra mulher em razão da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar. Além disso, reconheceu que os crimes foram praticados mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas e meio cruel e, contra a enteada, por motivo fútil. Ambos os crimes tiveram aumento de pena, em razão de terem sido praticados na frente da filha da vítima, bem como uma tentativa de homicídio ter sido praticado na frente da mãe da vítima. Ele foi condenado a pena de 44 anos, dez meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Polícia 143d1q
Motorista atropela duas crianças na Avenida Centenário 5o5z2t

Duas crianças, de 8 e 16 anos, foram atropeladas por um carro na Avenida Centenário, no bairro Próspera, em Criciúma, no início da tarde desta terça-feira. O acidente ocorreu por volta do meio-dia, próximo ao Terminal da Próspera.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada via Central Regional de Emergência, o veículo envolvido era um Citroën C4 Cactus. As vítimas foram prontamente atendidas pelos bombeiros e encaminhadas ao Hospital São José.
A condutora do veículo, uma idosa de anos, relatou à polícia que trafegava a aproximadamente 50km/h quando foi surpreendida pelas crianças, que teriam saído de trás de um ônibus parado no terminal e corrido em direção à faixa de pedestres. A motorista foi levada à Unidade de Pronto Atendimento, UPA da Próspera devido ao abalo emocional após o ocorrido.

Polícia 143d1q
Menino de 12 anos morre após ser atropelado enquanto atravessava rodovia em Meleiro s2l10

Um menino de 12 anos morreu após ser atropelado enquanto atravessava a SC-447 com uma bicicleta motorizada, no bairro Sapiranga, em Meleiro. O acidente ocorreu neste domingo (25) e envolveu um Ford Focus com placas de Morro Grande, conduzido por uma mulher de 47 anos.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a motorista seguia em direção a Araranguá quando o menino entrou repentinamente na pista, impossibilitando a frenagem a tempo. O teste do bafômetro foi realizado e não apontou presença de álcool no organismo da condutora.
A vítima foi identificada como José Vitor Bretz Motta. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota divulgada na noite de domingo, a Prefeitura de Meleiro e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram a morte do estudante, que cursava o 7º ano na Escola Municipal Prefeito Luiz de Pelegrini. O governo municipal manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.

Polícia 143d1q
Corpo de homem que fugiu da polícia e se afogou é encontrado no Rio Araranguá 1t5a6q

Foi localizado na manhã deste domingo (25) o corpo do homem que havia desaparecido no Rio Araranguá após fugir da Polícia Militar. A vítima estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (22) e foi encontrada por volta das 10h20, próximo à estrada geral do bairro Barranca, em Araranguá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi avistado boiando próximo à margem do rio. A retirada foi feita com o apoio dos socorristas e, em seguida, a vítima foi encaminhada à Polícia Científica, que ficará responsável pelos procedimentos legais.
As circunstâncias da fuga e do afogamento estão sendo investigadas pelas autoridades.

Mais vistos 2i2465
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades