Conecte-se conosco

Emprego a1524

Sindicatos ainda lutam contra Reforma Trabalhista i4072

Publicado 2q5p6n

em

Considerada por muitos como a derrocada de anos de conquistas a Reforma Trabalhista ainda segue no alvo de sindicatos de todo o Brasil. Até o dia 30 de outubro, lideranças da região vão se revezar na praça coletar s. Objetivo é garantir a criação de um projeto de iniciativa popular para derrubar a Reforma e também o projeto de Terceirização.

“Para revogar a reforma trabalhista e a lei da terceirização precisamos da colaboração de todos, precisamos de s. São medidas que achatam o salário e o direito dos trabalhadores. É tudo bem diferente do que dizem os empresários. O trabalhador vai pagar o preço e nossa luta é contra isso”, explica Edgar da Cunha Generoso, do Sindicato dos Bancários e representante da CUT na região.

Promulgada em julho e já sancionada pelo Presidente Michel Temer, a lei nº 13.467, que altera vários pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a a valer em 11 de novembro

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply Cancelar resposta 1m64p

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia h1h2u

JBS abre 200 vagas de emprego nas unidades da Seara em Forquilhinha e Nova Veneza 4q4h37

Publicado

em

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 200 vagas abertas para atuação nas unidades industriais da Seara em Forquilhinha e Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. As oportunidades são para a área de produção e não exigem experiência profissional.

As entrevistas são realizadas de segunda a quinta-feira à tarde, diretamente nas duas unidades da empresa. Além disso, ações externas de recrutamento estão sendo promovidas em cidades da região.

Como se candidatar 343o5j

Os interessados podem:

  • Enviar currículo por e-mail: [email protected]
  • Entregar pessoalmente em uma das fábricas:
    • Nova Veneza: Rua Alfredo Pessi, 2000 – Bairro Bortolotto
    • Forquilhinha: Avenida 25 de Julho, 2080 – Bairro Vila Franca

Benefícios oferecidos pela JBS 4l2n2s

Os colaboradores contratados terão o a:

  • Refeições gratuitas na unidade
  • Serviço de telemedicina Sempre Cuida
  • Convênio com instituições de ensino
  • Prêmio de assiduidade
  • Programa de Participação nos Resultados (PPR)
  • Auxílio-creche
  • o ao Wellhub (antigo Gym)

Sobre a JBS 1ww46

A JBS é uma das líderes globais do setor alimentício, com atuação em mais de 190 países. A empresa possui mais de 280 mil colaboradores, sendo 158 mil apenas no Brasil, o que a coloca entre as maiores empregadoras do país.

Além da produção de carnes bovinas, suínas, aves e produtos plant-based, a JBS atua em áreas como:

  • Couros
  • Biodiesel
  • Colágeno
  • Higiene pessoal e limpeza
  • Reciclagem e transporte

A companhia investe constantemente em sustentabilidade, segurança alimentar e bem-estar animal, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de forma cada vez mais responsável e inovadora.

Continue Lendo

Emprego a1524

Abadeus fomenta mão de obra qualificada com programa Jovem Aprendiz 2x6i66

Publicado

em

Com a crescente dificuldade das empresas em encontrar profissionais preparados para o mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz, da Abadeus Centro de Inovação Social, se consolida como uma solução. A iniciativa une formação técnica e cidadã à inserção dos jovens no mundo corporativo, gerando impacto direto na transformação social, com mão de obra qualificada para as empresas.

“O programa Jovem Aprendiz, hoje, é essencial para a Startex e para as empresas como um todo”, afirma a gerente de recursos humanos da Startex Confecções, Michele Rodrigues de Souza Buzanello. “Além de suprir a falta de mão de obra qualificada no mercado que está cada vez mais carente, em todos os ramos e segmentos de trabalho, conseguimos formar profissionais alinhados com nossos valores”, complementa.

Desafio da mão de obra qualificada

A escassez de mão de obra qualificada, especialmente entre os mais jovens, é um desafio constante para empresas de diferentes setores. Ao mesmo tempo, muitos adolescentes e jovens enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Nesse cenário, o Jovem Aprendiz surge como uma alternativa.

“Acreditamos que formar um jovem para o mercado de trabalho vai muito além de ensinar habilidades técnicas. Envolve desenvolver postura, ética, comunicação e visão de futuro. O programa Jovem Aprendiz cumpre essa missão, preparando os jovens para serem agentes ativos em suas trajetórias e, ao mesmo tempo, atendendo às demandas reais das empresas”, explica a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Vagas disponíveis para contratação imediata

Desde 2011, quando o programa teve início, a Abadeus já atendeu quase 5 mil jovens. Nos últimos três anos, a média tem sido de aproximadamente 500 participantes por ano. Em 2025, já são 232 jovens inseridos até o momento. E o impacto pode ser ainda maior: atualmente, há 40 vagas disponíveis para contratação imediata, prontas para serem preenchidas por aprendizes preparados e acompanhados pela instituição.

A metodologia do programa combina aulas teóricas, acompanhamento pedagógico e experiência prática nas empresas. Além disso, o cumprimento da Lei da Aprendizagem, por meio da parceria com a Abadeus, permite às empresas renovar suas equipes, atender à legislação e investir em uma estratégia de recrutamento alinhada ao desenvolvimento social.

“Além de dar oportunidade a esses jovens, nos possibilita também quebrar as barreiras geracionais, aproximando esse público jovem a um grupo de trabalho mais experiente. Isso contribui para uma troca de ideias mais rica e diversa, fortalecendo ainda mais o nosso time”, salienta a gerente de recursos humanos da Startex.

Sobre a Abadeus

Pioneira em Inovação Social em Santa Catarina, a Abadeus comemora 65 anos de atuação transformando comunidades vulneráveis, como o bairro Cristo Redentor, em Criciúma, onde está situada. Com foco em educação, ciência, tecnologia e empreendedorismo, a organização promove programas de inclusão produtiva, como o Jovem Aprendiz, qualificação profissional e apoio a startups.

Suas iniciativas já beneficiaram mais de 320 mil pessoas na região e impulsionaram um aumento significativo no número de negócios locais no bairro sede, além de reduzir expressivamente a violência. A Abadeus é reconhecida por soluções inovadoras e alinhamento com práticas de ESG, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias e projetos que integram soluções viáveis para transformação social com inclusão socioprodutiva e empreendedorismo.

Continue Lendo

Economia h1h2u

Sine de SC oferece mais de 8,7 mil vagas de emprego no estado 5k6632

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina está com 8.714 vagas de trabalho abertas em todas as regiões do estado. Destas, 459 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs). As oportunidades refletem o aquecido mercado de trabalho catarinense, especialmente nas regiões da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí, que concentram o maior número de postos.

Vale do Itajaí lidera com mais de 2,4 mil vagas 2y5c1x

Com 2.446 vagas, o Vale do Itajaí se destaca como a região com maior oferta de empregos. Os principais municípios contratando são:

  • Indaial – 584 vagas
  • Balneário Camboriú – 406 vagas
  • Blumenau – 213 vagas

A região é conhecida por sua força industrial nos setores têxtil, metalmecânico e de alimentos, além de manter um setor de turismo e serviços em expansão nas cidades do litoral.

Grande Florianópolis tem 2.199 oportunidades 2k1021

A Grande Florianópolis aparece em segundo lugar, com 2.199 vagas disponíveis. Destaque para:

  • São José – 1.049 vagas (123 para PCDs)
  • Tijucas – 666 vagas
  • Florianópolis – 286 vagas (36 para PCDs)

A região tem um mercado dinâmico com forte presença nos setores de comércio, serviços, tecnologia, além de vagas na indústria e construção civil.

Economia em alta e oportunidades para todos os perfis 3po34

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviço de SC, Silvio Dreveck, os números mostram a força da economia catarinense.

“Santa Catarina continua sendo destaque nacional na geração de empregos. Nosso desafio agora é fazer com que mais pessoas conheçam as oportunidades e se candidatem. O Sine é um canal essencial para essa conexão entre trabalhadores e empresas”, destaca Dreveck.

As oportunidades são para diversas áreas e níveis de escolaridade. Os interessados podem procurar a unidade do Sine mais próxima ou ar os canais digitais, como o portal Emprega Brasil ou o aplicativo Sine Fácil, para consultar as vagas e se candidatar.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br