Conecte-se conosco

Geral j1bp

Startup do Colearning Satc fecha negócio com cliente de Portugal 6f5h70

Publicado 2q5p6n

em

O Colearning – incubadora de startups da Satc – foi criado com o objetivo de impulsionar o crescimento de novos negócios. E para as startups que estão incubadas, esse impulsionamento pode fazer com que os negócios sejam concretizados até mesmo fora do Brasil. A e-licencie foi a primeira a encarar este desafio e fechou negócios com um cliente de Portugal. A empresa portuguesa se interessou pelo software de gerenciamento de licenças ambientais desenvolvido pela startup. 

A empresa de Portugal encontrou a e-licencie pela internet e entrou em contato com a startup por email. Após enviar a proposta, a incubada do Colearning ou por um processo seletivo e foi a selecionada para prestar os serviços a essa empresa. “Em princípio, vamos disponibilizar nosso software para eles cadastrarem as licenças e condicionantes ambientais”, conta a engenheira ambiental e CFO da e-licencie, Émilin de Souza.  

Após ser validada para o mercado nacional, agora a startup entra em um estágio de validação para o mercado internacional. “Ainda é um processo inicial, mas demonstra a robustez da e-licencie e da tecnologia que desenvolvemos para solucionar desafios de relevância global”, ressalta a engenheira ambiental.  

A ideia de negócio da e-licencie consiste na criação de uma plataforma para o controle e gestão de licenças ambientais. É um sistema inteligente que facilita a organização de documentos para empresas de todos os portes.  

“Na plataforma, o consultor ambiental ou a empresa que trabalha na área cadastra as licenças, as condicionantes, e controla a questão de prazos, vencimentos, alertas e projetos. Nosso foco é a otimização de tempo para que o profissional possa focar em outras atividades”, detalha Émilin.  

E-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning 

A e-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning. Há três anos no mercado, a startup já atua em 20 estados brasileiros. Crescimento, segundo Émilin, que é resultado da união de forças de uma equipe engajada e o e completo do Colearning.  

“A incubadora nos deu estrutura, orientação, capacitação, direcionamentos, indicação de profissionais e networking. Tudo o que precisávamos para alcançar resultados tão surpreendentes”, destaca. O Colearning presta mentorias e ajuda empreendedores a transformarem ideias promissoras em negócios. A incubadora faz parte do programa de inovação do CTSatc. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply Cancelar resposta 1m64p

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral j1bp

Diocese de Criciúma terá seu próprio Tribunal Eclesiástico 513724

Publicado

em

No dia 15 de agosto, data em que a Diocese de Criciúma celebra 27 anos de instalação, a Igreja Particular vai realizar a instalação canônica do seu Tribunal Eclesiástico Diocesano. O ato solene será às 9h, na Catedral São José, com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, seguida do ato oficial que será realizado no auditório.

O Tribunal Eclesiástico, conforme estabelecido pelo Código de Direito Canônico, é o órgão responsável por assegurar a justiça dentro da Igreja Católica, oferecendo orientação e solução para questões que envolvem a vida sacramental, matrimonial e disciplinar dos fiéis. Atualmente, os processos canônicos da Diocese de Criciúma são istrados pelo Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Florianópolis, em Santa Catarina existe ainda o Tribunal Diocesano de ville, que já atua no mesmo modelo que será inaugurado.

“O tribunal eclesiástico é um órgão judicial da Igreja Católica responsável por julgar de forma técnica os casos eclesiásticos, aplicando o direito canônico. Ele exerce o discernimento judicial sobre atos realizados através da Igreja, o mais conhecido deles é a declaração de nulidade de um casamento religioso”, explica o padre Gabriel Manarim Dalmolin, que atuará como vigário judicial do tribunal.

Doutorando em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, o sacerdote destacou que os processos canônicos seguem uma estrutura semelhante aos tribunais civis, com juízes, advogados de defesa e procedimentos legais. “Um caso analisado e julgado forma um processo canônico, que tem como objetivo guiar os fiéis conforme a doutrina da Igreja e a vontade de Cristo”, acrescentou.

O órgão será instalado na Cúria Diocesana, no bairro Santa Bárbara, e reforçará a atuação jurídica da Igreja Particular. “Acompanhando as necessidades que a vida pastoral da Igreja vai nos apresentando, a Diocese de Criciúma também sentiu a importância desse espaço para seguir contribuindo na evangelização de todo o povo de Deus”, evidencia padre Gabriel.

Continue Lendo

Geral j1bp

Creche de Cocal do Sul trabalha obra de Monteiro Lobato 6r5uk

Publicado

em

A Creche Municipal Octávia Búrigo Gaidzinski, em Cocal do Sul, promoveu ao longo da semana uma série de atividades voltadas à literatura infantil. A proposta integrou a quarta sequência didática desenvolvida pela turma do Nível 2A e teve como foco a valorização da obra de Monteiro Lobato, autor consagrado da literatura brasileira.

O projeto pedagógico levou os alunos a explorarem o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Por meio de contações de histórias, experiências sensoriais e brincadeiras temáticas, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os personagens que marcaram gerações.

Um dos destaques da semana foi o personagem Visconde de Sabugosa, que se tornou o centro das vivências mais recentes. Os alunos participaram de uma sessão de fotos caracterizados como o Visconde, com cartola e expressão pensativa, e também observaram de perto um pé de milho natural, explorando texturas, cores e a utilidade do alimento no dia a dia. A atividade foi encerrada com a degustação de milho cozido.

Para a coordenadora pedagógica, Luciane Idêne dos Santos Rosso Leal, a iniciativa é uma forma eficaz de estimular o interesse pela leitura desde cedo. “Trabalhar com a literatura infantil de forma lúdica e vivencial é uma maneira de despertar o interesse das crianças pelos livros e pela imaginação. Com o Sítio do Picapau Amarelo, conseguimos unir aprendizado, cultura e diversão, tornando o processo educativo ainda mais significativo para os pequenos”, destacou.

Continue Lendo

Geral j1bp

Praça Nereu Ramos recebe “Pulcinella e o Monstro” nesta quinta-feira 173j5f

Publicado

em

A Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, receberá amanhã, dia 22, às 12h30, o espetáculo de teatro de bonecos Pulcinella e o Monstro. A apresentação será a 12ª, do total de 13, da circulação que está sendo feito por toda a cidade com recursos Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A sessão será gratuita e com acompanhamento da uma interprete de libras.

A peça conforme o ator e bonequeiro Marcelo Ciepielewski, utiliza a tradicional técnica italiana de teatro de bonecos conhecida como Pulcinella. A trama acompanha Pulcinella. “Um personagem cômico e improvisador nato, que enfrenta situações perigosas em um mundo cheio de desafios”, afirma Marcelo, que ainda lembra que o espetáculo tem muito humor e criatividade.

A circulação buscou atender todos os públicos, por isso foram feitas apresentações em escolas públicas, tanto estaduais, quanto municipais, grupos de terceira idade, em instituições como APAE e ainda apresentações em espaços, como será realizado nesta quinta-feira. O encerramento da turnê será junto a Casa Guido, no mês de junho.

A atriz e musicista Victória João, que integra o elenco, destaca o compromisso do grupo com a democratização do o à cultura. “Queremos levar o teatro a todos os públicos e faixas etárias, como forma de inclusão e valorização da cultura”, afirma. Ela ressalta ainda que a circulação busca incentivar a formação de plateia de maneira inclusiva.

Para a intérprete de Libras Katia Tomasi, promover ibilidade é uma forma de garantir direitos fundamentais. “A gente não pode impedir ninguém. Todo mundo tem o direito de ir e vir. Então, uma pessoa surda (ou cega) tem o direito de estar em qualquer lugar. Quando esse ambiente é ível, existe inclusão”, defende.

Pulcinella e o Monstro tem produção da Enluaratus Comunicação e Cultura, em parceria com a Cyathus Teatro de Animação. A iniciativa é viabilizada por meio da PNAB, com recursos do Ministério da Cultura e do Governo Federal, via Fundação Cultural de Criciúma e Prefeitura de Criciúma.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br