Conecte-se conosco

Polícia 143d1q

Taxa de homicídios recua em Criciúma 3g4v70

Publicado 2q5p6n

em

A taxa de homicídios em Criciúma diminuiu em 2017, em relação aos primeiros meses do ano ado. Conforme estatísticas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no mesmo período de 2016, a cidade registrou sete mortes a mais. Criciúma apresenta um índice de homicídio de 4.78 a cada 100 mil habitantes.

Entre as cidades mais populosas de Santa Catarina, Criciúma está entre os três municípios que apresentaram maiores quedas na taxa de homicídios, atrás de Itajaí e São José. “Os números só confirmam a eficiência dos órgãos de segurança de Criciúma. Estamos felizes com a diminuição e trabalhando sempre para que os dados melhorem ainda mais. O Governo de Criciúma também contribui e trabalha para proporcionar mais segurança aos munícipes”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, a redução é fruto das ações realizadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. “São uma série de fatores que contribuiu para esta diminuição, como: prisões realizadas, extensão das operações e atendimento rápido. Zerar os números é muito difícil, por isso, trabalhamos para reduzir o risco real e o princípio de risco”, relata.

Atualmente, o 9º BPM de Criciúma conta com um efetivo de 251 policiais. “A utilização de tecnologias e estratégias são fundamentais para a prevenção e a diminuição do número de homicídios. Porém, isso não depende somente da PM, é preciso o apoio da população e principalmente da prefeitura dando assistência social as áreas mais fragilizadas”, ressalta Fraga.

Salvaro e o comandante do 9° BPM de Criciúma estiveram reunidos nesta semana, na sede da istração Municipal, no bairro Ceará, para discutir melhorias visando fortalecer a segurança no município.

Confira o número de homicídios em Criciúma: 

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Total
2016 4 4 3 5 1 17
2017 3 0 4 3 0 10
Comparação -1 -4 1 -2 -1 -7

Polícia 143d1q

Polícia identifica mulher assassinada em Criciúma 383k48

Publicado

em

A Polícia Civil confirmou o nome da mulher encontrada morta na noite desta quinta-feira (15) no bairro Universitário. Jaine Fabris Ramos tinha 29 anos. Ela era natural do Rio Grande do Sul e havia anos vivia na região. A informação foi confirmada pelo Delegado Túlio Falcão.

Jaine foi localizada por populares na noite de ontem. O corpo estava as margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.

Segundo as primeiras informações Jaine seria usuária de drogas e uma das linhas de investigação é que ela tenha sido vítima de represálias de traficantes.

Continue Lendo

Polícia 143d1q

Polícia investiga mulher encontrada parcialmente carbonizada em Criciúma 3d1x3d

Publicado

em

A polícia investiga o assassinato de uma mulher ainda não identificada em Criciúma. O corpo, parcialmente em chamas, foi encontrado por populares, que acionaram os militares. A vítima estava às margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.

Segundo a PM, um detalhe chamou a atenção dos investigadores: uma corda com fios de cabelo foi encontrada ao lado do corpo, o que pode indicar que a vítima tenha sido amarrada antes de ser incendiada. Agora o trabalho é para identificar a mulher, os autores e a motivação do crime.

Continue Lendo

Polícia 143d1q

Motociclista morto em acidente na Álvaro Catão era imigrante venezuelano 1j5c33

Publicado

em

Um jovem de 22 anos morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na tarde desta quinta-feira (15). A colisão ocorreu na Avenida Álvaro Catão e mobilizou equipes de resgate e autoridades.

O motociclista colidiu lateralmente com a cabine do caminhão, conduzido por um homem de 32 anos. Com o impacto, a vítima caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo próprio veículo de carga.

Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória, apresentando afundamento de crânio, hemorragia e múltiplos ferimentos. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (R) no local, enquanto a Unidade de e Avançado (USA) do SAMU era acionada.

A equipe médica assumiu o atendimento e tentou a reanimação por mais alguns minutos, mas a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. A vítima foi identificada como um imigrante venezuelano. Corpo foi encaminhado ao IML e liberado aos familiares.

Continue Lendo

ADS1 64y73

Mais vistos 2i2465

© Copyright 2007-2025 sulnoticisulnoticias.noticiascatarinenses.com - Powered by Actoweb.com.br