Polícia 143d1q
Tribunal mantém condenação de homem que deixou cão abandonado para morrer em Araranguá 6u1q6t

Por meio de sua 2ª Câmara Criminal, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença condenatória a um homem por maus-tratos contra animal. O condenado abandonou um cachorro pitbull por 21 dias, sem água ou comida, em situação que o levou à morte. O caso aconteceu em Araranguá.
De acordo com os autos do processo, no dia 13 de novembro de 2020, por volta das 12h, em propriedade localizada no bairro Jardim Cibele, o denunciado praticou ato de maus-tratos contra seu cão doméstico, ao abandoná-lo, deixar de fornecer água, alimento e os primeiros-socorros necessários, já que o animal encontrava-se debilitado e machucado.
Em seu depoimento, o proprietário da casa que o réu alugava foi ado por vizinhos preocupados com a situação do cão. Após constatar a gravidade da situação, o locador foi à Polícia Civil e pediu auxílio a Fundação do Meio Ambiente do município. Uma voluntária resgatou o cachorro, que estava infestado de pulgas, deitado em um canto e sequer conseguia mexer a boca. No dia seguinte, o animal morreu.
O réu foi condenado a uma pena de dois anos e oito meses de reclusão, em regime aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito, consistentes em prestação de serviços à comunidade pelo prazo da condenação.
A defesa do réu interpôs recurso de apelação. Entre outras ponderações, alegou que não houve laudo pericial. Argumentou ausência provas de que o recorrente cometeu o delito, e que o mesmo agiu em estado de necessidade, pois teve que se deslocar com urgência para cidade vizinha para acompanhar a esposa e trabalhar para o sustento dos três filhos.
Para o desembargador que relatou o apelo, no entanto, a tese defensiva não convence. O que se percebeu das provas, pelo contrário, foi uma intenção de abandono, ao deixar o animal à própria sorte. E o pior: sem água e comida.
“Em verdade, poder-se-ia citar uma série de providências alternativas e/ou cumulativas que o réu deveria ter adotado para evitar o perecimento do animal, como, por exemplo, a sua doação ou mesmo a comunicação a órgãos de proteção, familiares ou vizinhos da sua intenção de deixar a residência e não levar o animal consigo”, destaca o voto do relator, que foi seguido pelos demais integrantes da câmara, em decisão unânime

Polícia 143d1q
Polícia identifica mulher assassinada em Criciúma 383k48

A Polícia Civil confirmou o nome da mulher encontrada morta na noite desta quinta-feira (15) no bairro Universitário. Jaine Fabris Ramos tinha 29 anos. Ela era natural do Rio Grande do Sul e havia anos vivia na região. A informação foi confirmada pelo Delegado Túlio Falcão.
Jaine foi localizada por populares na noite de ontem. O corpo estava as margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo as primeiras informações Jaine seria usuária de drogas e uma das linhas de investigação é que ela tenha sido vítima de represálias de traficantes.

Polícia 143d1q
Polícia investiga mulher encontrada parcialmente carbonizada em Criciúma 3d1x3d

A polícia investiga o assassinato de uma mulher ainda não identificada em Criciúma. O corpo, parcialmente em chamas, foi encontrado por populares, que acionaram os militares. A vítima estava às margens da rodovia Antonio Just, no bairro Universitário.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo parcialmente carbonizado, envolto em um cobertor. Próximo à vítima, havia um pneu queimado e sinais de que a vegetação ao redor também foi atingida por fogo de baixa intensidade.
Segundo a PM, um detalhe chamou a atenção dos investigadores: uma corda com fios de cabelo foi encontrada ao lado do corpo, o que pode indicar que a vítima tenha sido amarrada antes de ser incendiada. Agora o trabalho é para identificar a mulher, os autores e a motivação do crime.

Polícia 143d1q
Motociclista morto em acidente na Álvaro Catão era imigrante venezuelano 1j5c33

Um jovem de 22 anos morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na tarde desta quinta-feira (15). A colisão ocorreu na Avenida Álvaro Catão e mobilizou equipes de resgate e autoridades.
O motociclista colidiu lateralmente com a cabine do caminhão, conduzido por um homem de 32 anos. Com o impacto, a vítima caiu na pista e, em seguida, foi atropelada pelo próprio veículo de carga.
Quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória, apresentando afundamento de crânio, hemorragia e múltiplos ferimentos. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (R) no local, enquanto a Unidade de e Avançado (USA) do SAMU era acionada.
A equipe médica assumiu o atendimento e tentou a reanimação por mais alguns minutos, mas a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. A vítima foi identificada como um imigrante venezuelano. Corpo foi encaminhado ao IML e liberado aos familiares.

Mais vistos 2i2465
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades